É muito recente a notícia que monopolizou canais de informação por todo o mundo, de forma muito mediática e com maior destaque e compreensivelmente, entre o povo britânico.
Partiu aos 96 anos, a sua Raínha! Isabel II, a monarca com o reinado mais longo da história britânica e salvo erro a nível mundial (que se conheça).
A Raínha de Inglaterra, que para muitos foi e será o exemplo de " a Raínha"!
Aproveito agora para expressar também a minha homenagem a uma mulher especial, guerreira, que não negou grandes desafios, que foi e será provavelmente polémica, apesar de muito amada por milhares também.
Os grandes líderes ao abraçarem grandes desafios e grandes causas, e ao assumirem decisões difíceis e com impacto mundial, não ignoram de todo que haverá sempre agradados e desagradados com a sua ação, mas o seu propósito é maior que o medo de não ser aceite, e assim se constrói uma marca e se deixa um legado, que perdura pelos tempos e a história, mesmo quando partimos.
Uma marca que fica de uma mulher que em outros tempos, com coragem e não negando desafios, assume o reinado do seu país quando lhe foi solicitado aos 25 anos, alguém cuja personalidade, carácter e nobreza deixaram uma marca especial. Uma lutadora,defensora dos seus valores e princípios, que a conduziram em decisões, que acredito também lhe trouxeram alguma tristeza e frustração.
Alguém assim merece pelo menos o nosso respeito.
Na vida podemos escolher ser A, B ou C, em campos políticos, religiosos ou outros, e ainda assim merecer esse respeito, seja de amigos ou inimigos, ou uma vénia no momento de partida deste plano, sempre que vivamos com coerência, verdade e orientados por uma visão maior!
Para sempre fica o seu legado! Para sempre ficará a marca que deixamos neste mundo!
Bem hajas em paz Queen Elizabeth II