IGNITE!
Este foi o título escolhido para o mais recente evento da empresa doterra, de que sou parceira e cliente e passo a explicar:
-Parceira numa caminhada de crescimento, de atividade profissional por escolha, de desafios, alargar visão e rumo a melhoria de estilos de vida, partilhando esses valores e essa visão para todos a quem faça sentido.
-Cliente, porque desde o início desta minha caminhada uso regularmente dos melhores produtos, sejam óleos, suplementos alimentares ou muitos outros, que têm contribuído para impacto positivo em situações de saúde e bem-estar pré-existentes.
Porquê então falar deste evento?
Destinava-se a líderes com percurso diamante e acima de parte da Europa, com uma caminhada de algum tempo, no meu caso mais de 7 anos, e muitos testemunhos sobre vida de empreendedorismo e crescimento pessoal a servir o nosso próprio bem-estar e de todos que estão neste caminho, numa filosofia "win win".
Poderia contar aqui vários aspetos desta viagem, desde a beleza de Cork na Irlanda, à satisfação de conhecer os laboratórios e escritórios doTerra, em que o enorme investimento em ciência confirma a exigência e rigor com a qualidade, e também momentos muito agradáveis e prazerosos proporcionados.
Contudo, foi um momento de reflexão que me suscitou esta partilha, quando nos perguntámos porque todos estávamos ali, um grupo de certa forma pioneiro em que cada um fez esta escolha individual na sua vida. Quando começámos, a maioria, não tinha percurso no seu país, sistemas preparados por outros, sequer no seu idioma, nem grandes conhecimentos sobre resultados atrativos que daí viessem financeiramente.
A empresa não começou na Europa, e apesar de haver sempre exemplos inspiradores de outro continente, quem se iniciou aqui teve de fazer do inicio por si. O que unia afinal estas pessoas para além de valores de qualidade vida?
Não pretendo aqui deixar elogios ou enaltecimentos sobre quem se aventurou primeiro, mas talvez seja importante perceber em tempos em que procuramos incessantemente certificações, validações mundiais, cursos, certezas e tudo o que nos garanta sem margem de dúvida de que nunca vai haver erro, e que só assim estamos seguros e confiantes, ganhar e passar á frente, raramente foi assim que o mundo evoluiu!
As pessoas que marcaram a diferença neste mundo aventuraram-se, tiveram iniciativa, erraram muitas vezes, enfrentaram desafios, tiveram sonhos e desilusões, e muitas descobertas e vitórias. Nós portugueses somos um bom exemplo disso, e ficámos na história por tudo isso.
Quando vivemos tempos em que precisamos como nunca de estar atentos e presentes, conscientes e alinhados connosco próprios, e sensíveis a diferentes realidades, há reflexões e questionamentos que imperam fazer-se para avançarmos para que o resultado desta caminhada seja conforme quem somos e desejamos, a viver os nossos valores em felicidade.!